GREENBUILDING BRASIL 2012

O Green Building Council Brasil (GBC Brasil) é uma organização não governamental, nascida em 2007, que visa apoiar a indústria de construção sustentável no país. Há 3 anos eles criaram o evento pioneiro no Brasil em reunir uma feira especializada em produtos e soluções para construção sustentável, o GREENBUILDING BRASIL – CONFERÊNCIA INTERNACIONAL & EXPO ou Conferência Internacional da Sustentabilidade.

Na 3ª edição, a exposição está ainda maior, contando com apresentações das principais empresas nacionais e internacionais voltadas ao setor de construção sustentável. No evento acontecem também várias palestras falando sobre tendências globais e regionais, políticas públicas e assuntos como tecnologias, materiais e processos: práticas sustentáveis, normas e certificações ambientais.

O primeiro prédio sustentável brasileiro foi registrado em 2004, porém o conceito começou a ganhar força, a partir de 2007. Hoje, o Brasil apresenta crescimento significativo no setor com 40 empreendimentos já certificados e outros 371 registrados em busca do selo, e ocupa a quarta posição no ranking mundial de construções sustentáveis. O ranking mundial é liderado pelos Estados Unidos, seguido pela China, e os Emirados Árabes Unidos.

Perspectivas para o evento:

- 6.500 m² de área de exposição
- 90 expositores nacionais e internacionais
- 7.000 visitantes/compradores qualificados
- 1.400 congressistas
- 65 palestrantes conceituados
- 50 jornalistas

Perfil do Greenbuilding Brasil:
Edição: 3ª edição
Data: 11 a 13 de Setembro de 2012
Horário:
Exposição: 3ª a 5ª feira das 10h às 19h
Conferência: 3ª a 5ª feira das 9h às 18h
Visitas Técnicas: 4ª e 5ª feira das 8h às 13h (Previsão)

Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 Santo Amaro – São Paulo|SP (acesso pela Ponte Transamérica)

Para mais informações, acesse o site do evento: Green Building Brasil 2012

Share and Enjoy:
  • Twitter
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • del.icio.us

Comente!

Tags