Papel de Parede: uma opção versátil

Sucesso nos anos 70, o papel de parede está de volta!

Foto: Reprodução

Os papéis de parede estão ganhando cada vez mais clientes que querem renovar a decoração da casa e deixá-la mais alegre e aconchegante.

Foto: Reprodução

Versátil e surpreendente, pode ser usado em qualquer cômodo e se adaptando a diversos estilos. Coloridos, listrados, geométricos, desenhados, fotográficos, grafitados, personalizados, infantis, discretos ou marcantes, são vários temas e estilos, feitos para todo tipo de gosto.

Foto: Reprodução

Hoje em dia existem até papéis interativos com a possibilidade de pintar e colorir (muito usado para ambientes infantis), e a última novidade é o papel magnético – você pode pendurar várias coisas sem furar ou danificar a parede!

Foto: Reprodução

Além de completar o visual, são usados também para ampliar, dividir ou tornar mais acolhedor o ambiente. Ou seja, podem transformar a decoração de qualquer espaço.

Foto: Reprodução

Entenda quais são os tipos de papel:

Papel de parede liso – é basicamente o papel decorativo, que não apresenta relevos ou texturas.

Papel de parede texturizado – papéis que apresentam superfícies trabalhadas ou em relevo, perceptíveis com o toque ou mesmo visualmente.

Os dois tipos acima se dividem ainda em duas categorias:

  1. Papel de parede vinilizado: matéria prima composta por papel.
  2. Papel de parede vinílico: cerca de 50% a 70% da matéria prima é composta por papel; o restante é revestido com plástico (PVC), sendo a opção que possibilita limpeza.

Existem ainda papéis compostos de tecido, vinil, fibras naturais (como areia, bambu), camurça, seda e até fios-de-ouro.

Papel de Parede Texturizado. Foto: Reprodução

Papel de Tecido. Foto: Reprodução

Em relação aos fornecedores, as marcas importadas, comparadas com as nacionais, são mais interessantes pois possuem um leque bem maior de opções e inovações.

Quarto Menino / Hall Elevador por Veridiana Peres

Quarto Infantil Menina por Veridiana Peres

Lavabo Residencial por Veridiana Peres

Suíte Casal por Veridiana Peres

E além de tudo, o papel de parede pode ser removido com grande facilidade sem deixar vestígios, permitindo a aplicação de outro modelo ou mesmo voltar a pintar as paredes.

Dica: a limpeza de qualquer um dos tipos deve ser feita a seco ou, no máximo, um pano úmido se o papel for vinílico, pois a umidade danifica o material.

FONTE: VERSATO

Share and Enjoy:
  • Twitter
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • del.icio.us

Comente!

Tags