Papel de Parede

A cena é comum: você olha para a parede branca e fica imaginando o que pode fazer ali. Aproveite a volta dos papéis de parede e proporcione um toque retrô ao ambiente.

PAPEL DE PAREDE CLÁSSICO

É o tipo de papel de parede mais comum para o revestimento de parede. O desenho do papel é impresso na sua superfície com diversas variedades de cores e estampas.

PAPEL DE PAREDE DE MICA

É um papel de parede feito de pedras naturais.Trata-se de um revestimento no qual as pedras são prensadas, algumas micas possuem mais brilho que outras.

PAPEL DE PAREDE DE TECIDO

Tendência européia, os tecidos dão charme à decoração e podem ser usados em vários cômodos da casa. Os de seda e em algodão são os preferidos, e eles podem ser lisos ou estampados.

PAPEL DE PAREDE VINÍLICO

É um material resistente e durável que não se rasga facilmente. Resistente à umidade, é muito utilizado em lavabos.

PAPEL DE PAREDE COM PALHAS NATURAIS

O papel de parede feito de palha natural é um grande aliado da decoração ou até mesmo a própria. Pode ser colocado em qualquer ambiente que não tenha umidade e é muito prático quanto à colocação e limpeza.

PAPEL DE PAREDE COM RELEVO

Também conhecido como papel de parede em 3D, este é o papel ideal para o revestimento de paredes que possuem algum defeito.

DICAS

Para encurtar seu ambiente: aplique papel de parede tons escuros nas paredes menores. Essa técnica é recomendada para espaços muito compridos/retangulares.

Para alongar seu ambiente: papel de parede cores mais escuras em duas paredes opostas. Essa técnica é ideal para espaços quadrados.

Para disfarçar objetos: aplique papel de parede a parede com cores próximas a do objeto.

Para valorizar objetos: aplique papel de parede a parede com cores contrastantes a do objeto.

Para alongar a parede: Você deve aplicar papel em uma unica cor, numa mesma parede, em cores mais suaves.

Para encurtar a parede: Você deve aplicar papel em duas ou mais cores numa mesma parede, com cores mais claras na parte inferior e tons escuros na parte superior.

Misture tendências!

O composê de papéis de parede está em alta. A mistura de papéis lisos com estampados, listrados com florais, palhas e arabescos, ou até mesmo tinta colorida contrastando com a estampa do papel, são as grandes apostas para fazer com que o ambiente fique clássico e ,ao mesmo tempo, moderno.

Share and Enjoy:
  • Twitter
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • del.icio.us

Comente!

Tags