Porcelanatos

O porcelanato é um tipo de revestimento cerâmico de alta resistência mecânica que possibilita a reprodução de materiais naturais ou industriais para uso residencial e comercial. Sua tecnologia consegue reproduzir a beleza das pedras e materiais naturais, mas com características técnicas muito superiores.

Existem três tipos de Porcelanato no mercado, o Porcelanato Técnico, o Porcelanato Esmaltado e o Porcelanato Extra Fino.
O Porcelanato Técnico é um corpo único prensado. Não existe esmalte em sua composição, apenas massa e corantes. Ele pode ser: Polido ou Natural. Pode ser decorado superficialmente com veios coloridos de pedra natural ou totalmente liso.

O Porcelanato Esmaltado É uma massa única que recebe sua cor através da esmaltação e decoração. Por ser esmaltado é destacado por sua elevada resistência à manchas.

O Porcelanato Extra Fino possui uma espessura reduzida com características de desempenho após aplicado compatível com o porcelanato de espessura convencional. Produto inovador de alta tecnologia e baixo impacto ambiental.

ACABAMENTOS

O Porcelanato pode ter diversos tipos de acabamentos. Conheça alguns deles.

Acetinado: Possui a superfície levemente polida, com partes brilhantes e outras foscas, lembrando muito as pedras verdadeiras polidas pelo tempo e permite um fluxo constante de pessoas sobre elas.

Anticato: Efeito onde o produto sofre um acabamento para ganhar um aspecto mais natural, de textura lisa e suave ao toque.

Lapado: Recebe um polimento especial feito de acordo com a textura da peça. Há regiões sobre a peça que brilham e outras não, o que resulta num efeito visual semelhante ao de uma pedra desgastada pelo tempo. Está em altíssima cotação no mercado hoje.

Natural: Superfície não polida e sem brilho.

Polido: A superfície do porcelanato é polida até o produto obter um brilho espelhado;

Textura: Acabamento que causa o efeitos e texturas imitando a madeira,por exemplo.

PORCELANATO RETIFICADO

Referente ao acabamento da borda do produto, quando estas são cortadas de forma fiquem planas e paralelas, o que permite um assentamento com juntas menores e mais discreta.

Share and Enjoy:
  • Twitter
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • del.icio.us

4 Comments


  1. clovis gobbi
    mar 29, 2012

    Necessito um porcelanato claro ( quase branco ). O tom da foto do meio acima nos tamanhos 80×80. }Onde procurar. Moro em Joinville SC.

    Grato


  2. veriperes
    abr 13, 2012

    Clovis, sou arquiteta em campinas. Infelizmente não tenho informações de Joinville. Obrigada,


  3. ronaldo teixeira
    jun 30, 2013

    Estou construindo em Brasília um sobrado estilo moderno e gostaria de colocar Porcelanato em tudo. Estou em dúvida quanto ao polido ou acetinado, levando em consideração a beleza e a praticidade , já que não teremos empregada.


  4. veriperes
    set 02, 2013

    Ola Ronaldo, o porcelanato é realmente muito pratico. Usaria com acabamento acetinado pois o polido risca com maior facilidade. Obrigada pela visita!

Comente!

Tags